O Brasil é um país muito desigual. Uma das ferramentas para diminuir a diferença entre as classes é a educação. Por meio dela as pessoas conseguem alcançar postos de trabalho melhores e, assim, conquistar uma ascensão da justiça social.

Isso ocorre porque, com a educação é possível formar cidadãos com senso crítico, capazes de entender o seu papel na sociedade, questionar os fatos a sua volta e encontrar maneiras de promover mudanças no seu meio.

O processo de evolução social e econômica de uma pessoa ocorre por meio do acesso à informação. Numa sociedade em que a maioria das pessoas precisa trabalhar desde cedo, os estudos acabam ficando de lado. Para essas pessoas os cursos online são uma excelente opção que traz maior flexibilidade e menor custo.

Não importa se você quer completar a educação básica, fazer um curso técnico ou uma graduação, existem várias opções que cabem no seu bolso, se adaptam a sua rotina e que você estuda em casa.

 

Mobilidade Social

Um dos objetivos de quem procura por cursos EaD é passar pelo processo de mobilidade social. Esse movimento indica que uma pessoa passou de uma parte mais baixa da sociedade para uma mais alta.

Não estamos falando apenas do aumento do salário, nem da mudança de emprego, mas também sobre o nível de conhecimento e sobre o acesso à informação. Quanto mais mobilidade social, menos a sociedade será desigual.

 

Estudo como veículo de ascensão

O estudo é a única forma de alcançar a mobilidade social? Não, a pessoa pode abrir o próprio negócio e ser um sucesso, entretanto, o estudo com certeza é a forma mais rápida e democrática de se melhorar de vida.

Por meio dos cursos online e das graduações online, os alunos adquirem novos conhecimentos que o capacitam a assumir cargos mais altos e com uma remuneração melhor.

Além disso, os cursos EaD são uma ótima oportunidade para quem procura se manter atualizado e acompanhar o mercado de trabalho. Dessa forma, os profissionais estarão prontos novos desafios dentro da sua área de atuação, abrindo caminho para um maior reconhecimento e melhor remuneração.

 

Conhecimento não tem idade

Não existe hora certa ou idade certa para completar os estudos ou para fazer uma atualização, basta a pessoa querer. Os cursos EaD e cursos online permitem que as horas de estudo se encaixem na rotina, sem causar mudanças abruptas.

Além disso, adquirir conhecimentos novos traz uma série de vantagens, por exemplo:

– com um diploma, aumentam as oportunidades de crescer na carreira;

– novos conhecimentos abrem caminho para uma melhor colocação no mercado de trabalho;

– melhores posições na empresa se revertem em melhores salários.

Os cursos online também são uma opção para aquelas pessoas que já estão no mercado de trabalho, mas que querem mudar de carreira. A graduação EaD permite que o profissional continue trabalhando enquanto se prepara para a nova carreira.

 

Networking

Por meio dos cursos técnicos ou de graduação é possível conhecer várias pessoas, aumentando assim sua rede de contatos e abrindo caminho para novos trabalhos e melhores colocações.