Sabe-se que vivemos em uma era de democratização do estudo e das oportunidades, por causa da internet.

Isso trouxe uma grande perspectiva a pessoas que antes não tinham como estudar, por morarem muito longe de uma universidade.

 

O que é EAD?

O EAD (Ensino a Distância) chegou para ficar. E não só as universidades entenderam isso, mas também o mercado de trabalho.

Hoje em dia, a quantidade de profissionais que obtêm seus respectivos diplomas à distância atinge números impressionantes e, em muitos lugares, são até superiores aos que estudaram de maneira presencial.

Dissemos que o mercado entendeu isso, porque contrata muitos formados na modalidade EAD, pois em muitos casos, são até melhor preparados dos que os não optantes pelo EAD.

 

Diploma

Diversas universidades conhecidas em todo país estão adaptando seus cursos superiores e disponibilizando-os online também. De acordo com alguns dados coletados pelos MEC, a quantidade de estudantes de cursos superiores a distância já soma a incrível quantia de 1 milhão.

E se você ainda desconfia do reconhecimento de um diploma EAD e um obtido de forma tradicional, fique tranquilo (a), possuem o mesmo valor. Tanto para o MEC quanto para o mercado de trabalho.

Aliás, no diploma, não vem escrito se o aluno se formou à distância ou presencialmente, logo, não há qualquer diferença material também.

Além disso, também é documento hábil a comprovar nível superior em todo o país.

 

Rotina do estudante EAD

Claro que é preciso alguns ajustes na rotina do estudante EAD para que aproveitem ao máximo seus estudos.

Como é possível assistir às aulas de casa, o estudante EAD precisa ter autodisciplina para reservar determinada parte do dia para se dedicar às aulas à distância.

 

Mercado de trabalho

Tendo em vista uma pesquisa realizada com empresas pela Associação brasileira de Ensino à Distância sobre a empregabilidade dos formados à distância, mais de 80% dos entrevistados acredita que o mercado EAD só tende a se expandir.

Isso ocorre porque muitas organizações necessitam qualificar seus colaboradores com:

– Cursos profissionalizantes;
– Graduações;
– Cursos técnicos;
– Cursos de idiomas.

E seria muito dispendioso fazer com que estes colaboradores estudassem presencialmente.

 

Características do EAD

O EAD literalmente pode mudar a sua vida. Separamos algumas características que vão te surpreender:

– Qualidade: avaliações periódicas do curso estão de acordo com todas as recomendações do MEC (Opte sempre por redes de ensino reconhecidas pelo MEC);

– Preço: preços online são consideravelmente mais acessíveis do que os presenciais;

– Mobilidade: imagine fazer o curso dos seus sonhos, estudar o que você ama, de casa! Isso certamente pode otimizar seu aprendizado pois dispensa ficar horas no trânsito ao se deslocar para o curso.

Vale dizer que para alguns cursos de especialização e graduação algumas atividades práticas são necessárias, como seminários, laboratórios, algumas avaliações e estágios;

– Flexibilidade de horários: faça seu curso do jeito que você funciona melhor. As aulas ficam disponíveis na plataforma e o aluno pode assistir no horário mais confortável.

 

Vale a pena?

Se você possuir autodisciplina, esta pode ser a sua chance de mudar de vida! Irá pagar menos por um serviço de alta qualidade e reconhecimento nacional!

 

Buscando um Curso de Graduação EAD, reconhecido pelo MEC e que cabe no seu bolso? Solicite uma Consultoria gratuita (por telefone, digital ou presencial) com um de nossos especialistas que te ajudará a encontrar o curso ideal!