Nós somos acostumados a ter contato com o Inglês desde muito novos, mas só o idioma ensinado nas escolas não é suficiente para se tornar um diferencial no currículo profissional. Para entender a língua, desenvolver o discurso em Inglês, saber ler e escrever de forma fluente, é necessário fazer um curso Inglês de qualidade que foca nestes aspectos de fluência.

O Inglês traz uma grande diferença no currículo de quem busca uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Isso significa que um candidato que tenha a segunda língua consegue sair na “frente” de outros que não apresentam tal habilidade. O Inglês te permite expandir horizontes e alcançar os seus objetivos profissionais e pessoais.

 

Inglês é diferencial

Se encaixar nos quesitos da vaga desejada é ótimo, mas possuir um diferencial e poder proporcionar uma habilidade a mais que aquelas solicitadas, é melhor ainda.

O candidato que tem o Inglês como segunda língua se torna diferente dos demais, e isso faz com que a empresa tenha um olhar especial com ele.

 

O Inglês e a possibilidade de trabalhar em uma multinacional

Quem almeja trabalhar em uma empresa multinacional deve entender que o Inglês é um dos segredos para atingir essa meta.

Todo processo seletivo das multinacionais e programas de trainee (estágio) solicitam o Inglês. Inclusive, dentro das etapas do processo de seleção existe uma específica para testar o Inglês dos candidatos. Se você domina a língua, ponto para você.

 

Salário melhor

Mais uma vantagem tentadora de quem tem Inglês é o salário mais alto. Quem apresenta tal diferencial consegue vagas em empresas e corporações que ofertam um salário mais atrativo que em lugares que não solicitam a língua.

 

Oportunidades de trabalho e estudo no exterior

O Inglês é essencial para realizar qualquer tipo de viagem e se comunicar com qualquer pessoa no mundo. Além disso, também proporciona a oportunidade de residir no exterior para trabalhar ou estudar.

Praticamente, a maioria dos intercâmbios é voltada para pessoas que já tenham o Inglês como segunda língua e precisam aprimorar ou estudar outros cursos profissionalizantes.

 

Comunicação com nativos

Já imaginou você trabalhando em uma grande empresa e recebendo o chamado para atender um cliente nativo dos Estados Unidos? Não é só responsabilidade, é hora de mostrar que todo dinheiro que você investiu em cursos EAD, cursos online, graduação EAD e graduação online, valeram a pena.

 

Curso de Inglês é investimento

Muitas pessoas deixam de pagar cursos de Inglês por acharem que é um gasto ou por não terem tempo para fazer as aulas, mas essa iniciativa é investimento pessoal.

Atualmente existem várias escolas especializadas em cursos de idiomas, principalmente o Inglês, que fornecem facilidades com aulas na questão de horários, disponibilidade, comodidade e conteúdo. Nos cursos de Inglês EAD, cursos online, graduação EAD e graduação online fica mais cômodo e prático aprender, já que o estudante não necessita se deslocar para ir até uma escola, basta ligar o computador e receber todo conteúdo necessário para aprender o idioma.

Não importa o seu objetivo, com o Inglês você vai chegar lá e colher os frutos.